Luana dos Santos Cardoso conduzia uma motocicleta Yamaha, cor vermelha, quando perdeu o controle da direção em uma curva, às margens do cais, e caiu depois de subir na praça Duque de Caxias, no Centro Histórico de Barreiras.
Enquanto recebia atendimento de socorristas, a condutora se queixava de fortes dores em uma das pernas. Ela sofreu pequenas escoriações no pé esquerdo, mas recebeu assistência de populares e apoio de agentes da COTRANS, que fizeram controle do trânsito no local, acionaram a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após receber os primeiros socorros, à vítima foi levada para o hospital do Oeste (HO).
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Quem presenciou, achou estranho o fato dela ter subido na calçada, depois de sair da curva em baixa velocidade, ao transitar pela rua Barão de Cotegipe, no sentido Praça do Coreto. Uma das testemunhas comentou que, por muita sorte ela não atingiu pilares e árvores existentes na praça.
A moto, que possui placa de Luís Eduardo Magalhães, foi entregue a um irmão da vítima, o qual chegou minutos após o acidente.
Ele comentou que Luana possui o veículo há muito tempo e sempre pilotou com habilidade. A moto quebrou um dos retrovisores, quebrou raios e danificou às duas jantes.