A morte acidental de trabalho foi comunicada no complexo policial do bairro Aratu, em Barreiras, por volta das 11:40 da última terça-feira (19/09/2023), por uma enfermeira do hospital municipal de São Desidério.
Ela declarou que recebeu uma ligação telefônica, dando conta que, duas pessoas que estavam trabalhando em um poste de concreto, foram vítimas de uma explosão, que resultou em um provável óbito e foi solicitada para averiguar o ocorrido. Chegando lá, a mesma constatou que o acidente não foi resultante de choque e nem de explosão, e sim do rompimento do concreto na base do poste que levou a vítima à queda.
O trabalhador foi encontrado em decúbito dorsal (barriga para cima), ao lado do poste, com dilatação de pupila, sem foto reação, sangramento nasal, oral e pelos ouvidos, causado provavelmente pelo trauma crânio encefálico decorrente da queda de aproximadamente seis metros de altura. De acordo com relato colhido de populares no local do acidente, William utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI) e estava com o cinto de segurança preso ao poste.
O corpo da vítima foi transladado para a realização de exame necroscópico no Instituto Médico Legal de Barreiras.