Policias Rodoviários Federais aprenderam, no final da tarde desta terça-feira (15), em Eunápolis (BA), 05 pistolas, 37 munições calibres 380mm e 9mm e quase 9.000 reais em cédulas.
Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 719 da BR 101, quando flagraram o condutor de um Cobalt, com placas de Salvador, executando uma ultrapassagem irregular.
Durante a abordagem, o homem demonstrou apreensão excessiva com a fiscalização, como também respostas desencontradas, o que levou os PRFs a fazer uma busca minuciosa no veículo, localizando, em um compartimento oculto no painel, 02 pistolas cal. 9Mm; 03 pistolas cal. 380Mm; 20 munições cal. 380Mm e mais 17 munições cal. 9mm.
Com o objetivo de dificultar a fiscalização policial, o painel contava com um sistema eletrônico que para a abertura do compartimento secreto exigia acionamento através de um botão localizado próximo ao pedal de embreagem.
Também foram apreendidos R$ 8.737,00 (oito mil, setecentos e trinta e sete reais), distribuídos em 87 cédulas.
O motorista de 40 anos foi preso em flagrante delito. Ele foi encaminhado com os armamentos e toda carga ilícita para a Delegacia da Polícia Civil em Eunápolis (BA).
A PRF apertou o cerco no enfrentamento a criminalidade e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.