O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai cumprir o mandato até o final e não concorrerá ao Senado em 2022, segundo o senador Jaques Wagner (PT-BA).
Bem avaliado e favorito à cadeira de senador em jogo neste ano, Costa havia se empolgado com a possibilidade de concorrer, mas a manutenção da aliança com PSD e PP no estado pesou na decisão.
Segundo Wagner, que desistiu de concorrer ao Palácio de Ondina, o senador Otto Alencar (PSD-BA) não demonstrou interesse em disputar o governo estadual, como defendia uma parte do PT baiano, sobretudo a ligada a Costa, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Alencar vai disputar a reeleição, o que fechou as portas ao governador para ocupar esse posto na chapa majoritária.
A tríade de partidos que sustenta politicamente o governo estadual ocupa atualmente as três cadeiras de senador pela Bahia, incluindo também Ângelo Coronel (PSD).
“Otto não quis. Ele gostou do Senado, foi muito bem lá, e quer permanecer. Isso muda tudo. Não dá para fazer campanha sem vontade. Se ele não quer ser governador, tem que respeitar a vontade dele.
Fizemos uma nova organização da chapa e isso até essa semana vamos bater o martelo quem será”, disse Wagner em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador.
Fonte _Radiometropole
Blog do Paulo de Souza