A operação conjunta, denominada de ‘Aliança’, para cumprimento de Mandado Judicial oriundo da comarca de São Desidério, realizada por policiais da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia (COORPIN/Bahia) e RONDESP/Oeste, aconteceu na manhã desta terça-feira (16/08/22), por volta das 06 horas e 30 minutos, nas cidades de Barreiras e São Desidério. De acordo com o coordenador regional de polícia Dr. Rivaldo Luz e o delegado Dr. Carlos Cruz Ferro, o trabalho resultou em apreensões de armas e drogas, uma prisão e morte de um homem, que, durante a abordagem, teria reagido violentamente contra o efetivo policial.
Essa ação aconteceu na Rua Jordão, Bairro Ribeirão, em Barreiras. Dr. Rivaldo Luz e Dr. Carlos Ferro destacam que a finalidade da operação vai além de tentar localizar aparelhos celulares roubados. “Esses aparelhos são roubados e usados para fomentar a prática de outros crimes, como o tráfico de drogas e até roubos maiores”, esclarece o coordenador regional.
Dr. Carlos falou que com base em ordens legais do Ministério Público e Poder Judiciário, as invetigações vêem sendo executadas, principalmente depois de denúncias de roubos em casas comerciais de São Desidério. Observa que dentre os recursos, tem usado de interceptações telefônicas para descobrir a autoria dos crimes. “Uilian traficava drogas havia praticado roubos em seu bairro e possuía diversas passagens pela polícia “.
Em nota, a coordenação de área da RONDESP/Oeste informou que, ao adentrar no imóvel, os policiais foram recebidos a tiro, sendo necessário revide afim de repelir a injusta agressão. Que após o confronto, foi verificado um indivíduo ao solo, sendo solicitada a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU no local, que ao chegar, constatou o óbito do resistente, identificado posteriormente como o alvo do mandado de busca e apreensão.
Ainda ressaltam que, foi apreendido em poder dele, um revólver, marca Taurus, cal. .32 com cinco munições deflagradas e uma munição percutida, de mesmo calibre, além de terem sido encontrados no interior imóvel, quatro celulares, dois relógios de pulso, uma corrente de ouro, porção de substância análoga a maconha e uma balança de precisão.
Todo material apreendido foi apresentado no Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP de Barreiras), onde o Auto de Oposição foi lavrado.
O homem morto durante a ação policial foi identificado por, Uilian Martins da Silva, que a polícia informa que possuía diversas passagens pela delegacia por prática de ilícitos.
Foto: Sociais