Na madrugada deste domingo, 24 de novembro de 2024, por volta das 03h40, Jarbas Gomes Ferreira, de 46 anos, deu entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras/BA, vítima de lesão provocada por arma de fogo, tipo cartucheira. De acordo com o Boletim de Ocorrência da 84ª CIPM, Jarbas foi atingido na região do pescoço por um indivíduo não identificado enquanto trabalhava como segurança em uma festa no Povoado Nova Vida, zona rural de Barreiras.
Segundo uma testemunha, Jarbas estava saindo do evento quando foi surpreendido pelo disparo. Ele foi imediatamente socorrido, mas já chegou sem vida ao hospital. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos necessários.
Histórico do Envolvido
Consultas aos portais disponíveis revelaram que Jarbas tinha ocorrências registradas por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele trabalhava como segurança alternativa e residia na Rua Antonio da Cruz, bairro Vila Amorim, em Barreiras. Natural de Riachão das Neves, Jarbas era conhecido por sua constante presença em festas e grandes eventos na região, onde atuava como segurança.
Apesar de muitos comentários nas redes sociais sugerirem que o crime pode ter sido motivado por uma abordagem enérgica de Jarbas contra o suposto autor, a polícia afirma que a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Jarbas era um dos profissionais mais populares da região, conhecido pela atenção e simpatia com que tratava as pessoas em suas atividades de portaria.