Jurailton dos Santos Rebouças, 21 anos, foi morto com pelo menos nove golpes de faca, por volta das 23 horas desta quinta-feira (16), em frente a uma residência da rua ‘B’, bairro residencial Boa Sorte.
Um dos autores do crime, identificado por Samuel dos Santos Ferreira, 19 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele teve sua residência cercada por populares, que ameaçavam linchá-lo e ficou impossibilitado de empreender fuga. Seu irmão foi detido pela PM, porém liberado assim que chegou na delegacia de polícia, porque provou que não teve participação no crime.
A delegada Marília Matos, que iniciou as investigações da brutal execução, declara que o autor afirma ter praticado o homicídio sozinho, mas a polícia civil possui informações contundentes de que ele contou com a participação de outra pessoa ainda não identificada.
Na delegacia, o irmão do homicida, José Olavo informou que o autor pegou a faca em sua casa e saiu rapidamente prometendo matar alguém que havia lhe ameaçado, pelo simples fato de ser novo “na quebrada”, e retornou minutos depois contando detalhes do assassinato e mostrando o pedaço da arma da arma branca supostamente utilizada no crime. “O irmão dele fez esse comentário e ele confessou ser usuário de cocaína, por isso estamos suspeitando que o crime possa ter relação com o tráfico ou até uma disputa de território”, enfatizou a delegada Marília Matos.
Samuel foi ouvido no complexo policial do bairro Aratu, de onde será encaminhado para o conjunto penal de Barreiras . Ele foi indiciado em flagrante por homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido (Artigo 121 do CPB).
Errata: pedimos desculpas ao nosso leitor, porque trocamos o nome do autor pelo nome da vítima. Assim que percebemos, realizamos correção imediatamente.