Comerciantes, proprietários de uma panificadora na Praça Castro Alves, no Centro de Barreiras, Sebastião e Daniel informam que a mulher vem perturbando diariamente.
Na manhã dessa sexta-feira, 03, ela invadiu o estabelecimento por duas vezes, onde provocou desordens, inclusive quebrou xícaras e derrubou produtos do balcão. Com muita dificuldade, devido à sua fúria, funcionários conseguiram segurá – la nas duas vezes e evitaram maiores danos. Na segunda vez, o SAMU com apoio da Polícia Militar, a conduziu para atendimento em uma unidade de saúde.
Os comerciantes contam que a mesma está habituada a chegar na padaria acompanhada de moradores de rua, onde faz consumo de lanches no self-service e sempre provoca escândalos.
“Ontem, depois que foi levada por atendentes do SAMU, não demorou muito para reaparecer, e chegou aqui mais furiosa que antes. Não estamos tendo sossego. Na manhã de hoje (03/06), ela comeu o que queria, pegou R$ 40, 00 na bolsa para pagar a conta, mas ao invés de entregar no caixa, rasgou o dinheiro, jogou no chão e saiu xingando a todos”.
Sebastião e Daniel esclarecem que a mulher está prejudicando o comércio deles, por isso pedem providências das autoridades e também de familiares dela. “Ela aparentemente possui distúrbio mental e está arriscando sua integridade física e de outras pessoas “, reclamam.
Deficiência no atendimento público
Doentes mentais no município de Barreiras são tratados pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), mas a cidade ainda não possui local adequado para internamento deles, quando há necessidade.