Os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram debelar os incêndios florestais nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado, em Wagner e Iraquara, ambas na região da Chapada Diamantina.
Mas a situação em Barreiras continua complicada. Nesta quarta-feira (8), os bombeiros continuaram realizando o combate. As áreas são bastante íngremes, de difícil acesso e com vegetação densa. Foram solicitadas duas aeronaves modelo Air Tractor, para que combate também possa ser realizado por ar.
Ainda na região oeste, foi iniciado o combate ao incêndio florestal município Formosa do Rio Preto. Já em Riacho de Santana os Bombeiros foram à região verificar possíveis focos de incêndios florestais e iniciar o combate.
Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, equipes da corporação estão em deslocamento ao município de Ibicoara para se juntar a brigadistas voluntários no combate a um incêndio na Serra do Sincorá.
De acordo com informações do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), 189 focos de calor foram detecados por satélite em todo o território baiano nesta quarta-feira (08).
Fonte: Metro 1