A Polícia Civil de Barreiras está investigando uma grave denúncia contra uma mulher, identificada apenas pelo prenome de inicial ‘C’, acusada de torturar um garoto de seis anos, filho da babá que trabalhava em sua residência cuidando dos seus três filhos. O crime de tortura contra a criança teria acontecido no bairro Vila Dulce, em Barreiras – Bahia, no dia 22 de julho de 2023.
A mãe do menor, a babá de 25 anos, informou na polícia civil que apenas reclamou a patroa pelo ato criminoso, mas a autora se defendeu friamente , com o argumento de que precisou punir a criança para que não voltasse a mexer onde não deveria. Ela usou uma faca quente para queimar a mão direita da indefesa criança.
A babá ainda relatou que, muito chateada e preocupada com a integridade física e psicólogica do seu filho, saiu da residência onde estava trabalhando e procurou cuidar das lesões que a criança havia sofrido. Ressalta que, por não querer confusão com a patroa, não denunciou imediatamente o caso às autoridades competentes, contudo, a avó do menor indignou-se ao perceber a queimadura, e decidiu acionar a polícia e registrar o fato. Inicialmente, ambas comunicaram o caso a Polícia Militar. Uma guarnição foi até o endereço da denunciada, mas não a encontrou, em seguida orientou que a mãe formalizasse uma denuncia no complexo policial do bairro Aratu. O crime foi registrado e já está sendo investigado pela polícia judiciária.