BAHIA
PUBLICIDADE
  • Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade
  • Login
Blog Alô Alô Salomão
BAHIA
PUBLICIDADE
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
Blog Alô Alô Salomão
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
PUBLICIDADE

Pfizer acredita em liberação da vacina para crianças menores de 12 anos ainda em 2021

Alô Alô Salomão por Alô Alô Salomão
4 anos atrás
em Brasil
A A
0
Pfizer acredita em liberação da vacina para crianças menores de 12 anos ainda em 2021
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsApp

As crianças menores de 12 poderão ser beneficiadas com a liberação da vacina contra a Covid-19 ainda este ano. De acordo com informações da Pfizer Brasil, a farmacêutica já apresentou dados para a Anvisa analisar a recomendação ou não das vacinas para essa população aqui no Brasil. A líder médica da área de vacinas da Pfizer Brasil, Dra. Julia Spinardi, explicou que o processo ainda está no começo, mas já foram apresentadas informações favoráveis em estudos europeus, recomendando a vacina para crianças.

“Nós já iniciamos a tratativa de submissão, junta à Anvisa, com o mesmo pacote e os mesmos dados para essa população. A gente espera que até o final de novembro, seja possível concluir esses trâmites de análise e de apresentação de dados, para que a agência possa se posicionar a respeito da autorização ou não do uso da vacina para a população de 5 a 12 anos de idade”, destacou a Dra. Spinardi.

Essa declaração foi realizada nesta quinta-feira (11), durante a apresentação do resultado de uma pesquisa sobre o que a população brasileira acha da vacinação contra a Covid-19 e outras vacinas rotineiras no calendário de todo cidadão, como poliomielite e sarampo. Essa pesquisa foi encomendada em conjunto entre a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Pfizer Brasil.

De acordo com a pesquisa, 75% dos entrevistados dizem se sentir muito seguros com o aumento na taxa de pessoas vacinadas. Apenas 20% se declararam inseguros ou muito inseguros, porque gostariam que mais pessoas já estivessem imunizadas. Apesar disso, a preocupação com uma nova onda de Covid-19 é real, já que 86% afirmam ter muito ou um pouco de medo de acontecer novamente.

Para infectologista, redução de mortes comprova eficácia da vacinação

Estados e municípios recebem R$ 308 milhões para ações de enfrentamento da pandemia

A maioria das pessoas mostra entender a importância da  imunização contra a doença e afirma ter incentivado outros a se vacinarem. Quando questionados sobre os grupos que encorajaram a tomar a vacina, 85% responderam familiares, 61% amigos, 38% colegas de trabalho e/ou funcionários e 36% vizinhos.

Entre outros assuntos, a pesquisa abordou as formas de comunicação em relação às vacinas, e o número revela que 72% dos entrevistados acreditam que as fake news atrapalham a vacinação. Sobre conteúdos relacionados ao assunto em que não há certeza de que sejam verdadeiros, 49% afirmam não compartilhar a informação mesmo sabendo que é verídica ou por não terem costume de confirmar se de fato aquela é real. Apesar disso, 2% dizem compartilhar mesmo sem saber se  as informações recebidas são verdadeiras.

De acordo com o presidente da SBIm, Dr. Juarez Cunha, em 2019 a Organização Mundial da Saúde lançou um alerta de que a baixa vacinação contra doenças rotineiras poderia se tornar uma ameaça à saúde pública. Com a pandemia em 2020, o número de pessoas protegidas por vacinas não ligadas à Covid-19 caiu ainda mais e, em parte, pela desinformação e fakes news que circulam contra a vacinação.

“A hesitação em vacinar, que é a responsável pelas baixas coberturas vacinais. É o atraso em aceitar ou a recusa das vacinas recomendadas apesar da disponibilidade nos serviços de saúde. Por que se a pessoa tem alguma dúvida, ela tá hesitante, e ela recebe um recado de desconfiança, ela com certeza não vai se vacinar ou vacinar o seu filho”, avaliou o Dr. Cunha.

Outros números da pesquisa sobre os motivos pelos quais as pessoas não pretendem atualizar a carteira de vacinação contra doenças recomendadas apontam que 21% dizem acreditar que as vacinas tomadas na infância já são suficientes, 6% não acreditam na eficácia da vacina e 6% têm medo das reações adversas. Apesar disso, 40% afirmaram estar com a carteira de vacinação em dia. O questionário foi realizado de forma on-line e respondido por 2 mil internautas entre 16 anos ou mais de todas as regiões do país, entre os dias 19 e 29 de outubro de 2021.

Dados da Covid-19

O Brasil registrou mais 12.273 casos e 280  óbitos por Covid-19, nas últimas 24h, de acordo com o balanço mais recente do Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, mais de 21.909.298 milhões de brasileiros foram infectados pelo novo coronavírus.

O Rio de Janeiro ainda é o estado com a maior taxa de letalidade entre as 27 unidades da federação: 5,17%. O índice médio de letalidade do País está em 2,8%.

Taxa de letalidade nos estados

  • RJ    5,16%
  • SP    3,46%
  • AM    3,22%
  • PE    3,17%
  • MA    2,83%
  • PA    2,80%
  • GO    2,67%
  • AL    2,62%
  • PR    2,60%
  • CE    2,60%
  • MS    2,56%
  • MG    2,54%
  • MT    2,52%
  • RO    2,43%
  • RS    2,42%
  • PI    2,18%
  • BA    2,17%
  • SE    2,17%
  • ES    2,13%
  • PB    2,12%
  • DF    2,10%
  • AC    2,10%
  • RN    1,98%
  • TO    1,70%
  • SC    1,62%
  • AP    1,61%
  • RR    1,60%

Os números têm como base o repasse de dados das Secretarias Estaduais de Saúde ao órgão. Acesse as informações sobre a Covid-19 no seu estado e município no portal brasil61.com/painelcovid.

Fonte: Brasil 61

CompartilharEnviarTweetCompartilhar

Posts Relacionados

LEM: INTERNET É DERRUBADA E PROJETO DO IPTU É VOTADO ÀS PRESSAS NA CÂMARA, GERANDO PREJUÍZOS FUTUROS PARA A POPULAÇÃO
Brasil

LEM: INTERNET É DERRUBADA E PROJETO DO IPTU É VOTADO ÀS PRESSAS NA CÂMARA, GERANDO PREJUÍZOS FUTUROS PARA A POPULAÇÃO

por Alô Alô Salomão
19/06/2025
Bahia é palco de evento sobre negociações comerciais entre Brasil e Alemanha durante 41º Encontro Econômico entre países
Bahia

Bahia é palco de evento sobre negociações comerciais entre Brasil e Alemanha durante 41º Encontro Econômico entre países

por Alô Alô Salomão
16/06/2025
Próximo Post
Homem sofre tentativa de homicidio nesta quinta feira em Barreiras

Homem sofre tentativa de homicidio nesta quinta feira em Barreiras

Mais lidas da semana

  • Morre vereador André Magalhães; Prefeitura decreta luto oficial

    Morre vereador André Magalhães; Prefeitura decreta luto oficial

    44 compartilhamentos
    Compartilhar 18 Tweet 11
  • Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    3774 compartilhamentos
    Compartilhar 1510 Tweet 944
  • Funcionário mata homem com golpes de machado em fazenda na zona rural de Barreiras; delegado descarta legítima defesa

    27 compartilhamentos
    Compartilhar 11 Tweet 7
  • Latrocínio com tortura e execução choca moradores de São Desidério

    26 compartilhamentos
    Compartilhar 10 Tweet 7
  • Polícia Militar Apreende Armas, Munições e Drogas Durante Ocorrência em Coribe

    34 compartilhamentos
    Compartilhar 14 Tweet 9

Últimas notícias

Latrocínio com tortura e execução choca moradores de São Desidério

Latrocínio com tortura e execução choca moradores de São Desidério

01/07/2025
Polícia investiga crimes de estupro e tortura em nove estados

Polícia investiga crimes de estupro e tortura em nove estados

30/06/2025
Inscrições para concorrer às bolsas do Prouni começam nesta segunda

Inscrições para concorrer às bolsas do Prouni começam nesta segunda

30/06/2025
PUBLICIDADE
Blog Alô Alô Salomão

O portal de notícias do Oeste Baiano!

Siga-nos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Login
  • Página inicial
  • Categorias
    • Brasil
    • Bahia
    • Regional
    • Policial
    • Política
    • Mundo
    • Esporte
    • Famosos
    • Agro

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Bem-vindo(a) de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login