A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Barreiras (11ª Coorpin) e em ação integrada com a Polícia Civil do Piauí, cumpriu nesta terça-feira (18) o Mandado de Prisão Preventiva nº 8009861-16.2025.8.05.0022.01.0002-02, expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Barreiras. O alvo da ordem judicial foi Jacson Souza dos Santos, que permanece custodiado na Penitenciária de Bom Jesus, no Piauí.
Jacson é suspeito de envolvimento em um triplo homicídio e uma tentativa de homicídio, que vitimaram Filipe Soares Brandão, João Lucas Ramos Barbosa e Neura Lima de Brito, além de deixar ferido Paulo Micael dos Santos Oliveira.
O crime ocorreu na noite de 17 de agosto de 2025, durante uma festa em uma chácara no povoado Prainha, zona rural de Barreiras. De acordo com as investigações, após uma discussão, os autores deixaram o local e retornaram armados. Ao serem barrados na portaria, efetuaram cerca de 18 disparos contra as pessoas que estavam no evento. Ao todo, quatro suspeitos foram identificados.
Durante as diligências, dois envolvidos morreram em confronto com equipes da Polícia Civil da Bahia, em uma operação que tinha como objetivo cumprir mandado de prisão contra um dos suspeitos, Emerson Ribeiro dos Santos.
As investigações seguem em andamento. A Polícia Civil continua realizando levantamentos para localizar e prender o último suspeito que permanece foragido.
A corporação reforça seu compromisso no enfrentamento e na elucidação dos crimes violentos letais intencionais, atuando de forma cada vez mais integrada e eficiente.
Fonte: Delegacia de Homicídios de Barreiras.








