O delegado de polícia Dr. Arnaldo Monte publicou nesta segunda-feira (23) informações sobre o trabalho conjunto da polícia civil com outras forças de segurança, durante os festejos de Santa Rita, na cidade de Santa Rita de Cássia. Segue o release fornecido pelo delegado:
11ª COORDENADORIA REGIONAL DE POLÍCIA
DELEGACIA TERRITORIAL DE SANTA RITA DE CÁSSIA – BA
DILIGÊNCIAS FESTEJOS DA PADROEIRA DE SANTA RITA DE CÁSSIA/BA
■ DADOS DO FATO:
Data: 20/05/2022 a 22-05-2022.
■ LOCAIS DAS DILIGÊNCIAS:
DELEGACIA TERRITORIAL DE SANTA RITA DE CÁSSIA – BA e PRAÇA DE EVENTOS MUNICIPAL
■ AUTORIDADE:
Polícia Civil: Dr. Arnaldo Monte (Delegado de Polícia), Investigador Ademilton Corado Serpa e Agentes Administrativos.
■ HISTÓRICO:
No dia 20/05/2022 às 8h da manhã iniciamos o plantão na Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, onde durante os festejos da Padroeira da cidade nos dias 20, 21 e 22-05-2022, foram confeccionado 04 (quatro) Autos de Prisão em Flagrante Delito e 01 (um) Cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva no total. Ainda foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil mais 07 (sete) pessoas alcoolizadas durante os festejos.
■ DAS PRISÕES:
Duas foram nesse Município de Santa Rita de Cássia/BA: 01 (uma) por infringência ao Artigo 33 da Lei 11.343/2206 – Tráfico de Drogas; 01 (um) por infringência ao Artigo 129 do CP C/C Art. 7º, I da Lei 11.340 – Lei Maria da Penha. E mais 01 (um) por Cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva, de um indigitado daqui dessa cidade por participação em um homicídio ocorrido no mês de setembro do ano de 2021.
Duas prisões foram trazidas do Município de Formosa do Rio Preto/BA: 01 (uma) por infringência do Artigo 180 do Código Penal – Crime de Receptação e mais um APF pelo crime de Violência Doméstica por infringência ao Artigo 129 do CP C/C Art. 7º, I da Lei 11.340 – Lei Maria da Penha.
Durante as festividades na praça de eventos, fizemos rondas no circuito e mostramos a nossa presença de forma eficaz e precisa. Os Policiais Militares também fizeram a condução para a Delegacia de Polícia Civil de 07 (sete) pessoas alcoolizadas, as quais praticavam arruaças e que foram liberadas horas depois de terem sido conduzidas.
■ CONCLUSÕES:
Trabalhando com Planejamento e União entre as Forças Policiais, Polícia Civil e Polícia Militar tudo ocorre dentro dos trâmites legais e somente a População é quem ganha no final dos trabalhos.
Foi constatado também que há a necessidade da implantação de um Mini Plantão Policial, ao menos nos finais de semana, para melhor suprir às necessidades dos munícipes das cidades de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Mansidão.
■ MOTIVAÇÃO/OBJETIVO:
Prevenção e Repressão aos Crimes unindo e aumentando a força policial durante às festividades e finais de semana.
■ INSTRUMENTOS UTILIZADOS:
Duas Viaturas da Polícia Militar e uma Viatura da Polícia Civil.
■ AUTORIDADE POLICIAL SUBSCRITORA: DPC ARNALDO ALVES DO MONTE, DELEGADO DE POLÍCIA/BA.