Na quarta-feira, dia 16/11/2022, às 7 horas, da manhã, segundo informou o delegado de polícia, Dr. Arnaldo Monte, a equipe formada por policiais civis e militares e membros do Poder Judiciário iniciaram diligências e vistorias em locais de conflitos de terras, na comarca de Formosa do Rio Preto/BA e percorreram às seguintes localidades: VIA RIACHÃO DO OURO, COM A 1ª PARADA NO PONTO DE APOIO DE RIACHÃO DA FAZ. ESTRONDO; 2ª PARADA, NO PONTO DE APOIO DA CACHOEIRA DO ESTRONDO, DA FAZ. ESTRONDO; 3° PARADA NA FAZ. SANTANA; 4ª PARADA, FAZ. MONTANA; 5° PARADA NA FAZ. AUSTRÁLIA; 6ª PARADA, NA ANTIGA GUARITA DA FAZ. ESTRONDO; 7ª PARADA, NA FAZ. DESPERTAR; 8ª PARADA, NA GARGANTA- NASCENTE DO RIO DO SANTO E 9ª PARADA, NA FAZ. FLÓRIDA.
Durante a diligência, também estavam presentes, pessoas interessadas, devidamente acompanhadas por seus advogados. Nas paradas de cada ponto havia uma breve “Audiência ao ar livre”, onde pôde-se ouvir as versões das partes em conflito, sendo, contudo, respeitado o bom senso às instituições ali presentes. Ao final dos trabalhos foram percorridos aproximadamente 434 quilômetros, e findando os trabalhos às 21h.
■ MOTIVAÇÃO/OBJETIVO DA OPERAÇÃO:
Evitar a violência no campo e fazer com que o Poder Judiciário se calce melhor nas sentenças exaradas sobre as questões agrárias do município.
■ INSTRUMENTOS UTILIZADOS:
Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de mais 13 veículos de envolvidos no conflito. Câmeras de filmagens e fotográficas registrando todo o evento.
■ AUTORIDADES E SERVENTUÁRIOS PARTICIPANTES DA DILIGÊNCIA:
Poder Judiciário: (Juízes) Dr. Edson Nascimento Campos e Dr. Carlos Eduardo da Silva Camillo; Serventuários: (Oficiais de Justiça) Bartolomeu Bispo e Mariza Gomes dos Santos e a (Escrivã da Vara Criminal) Alaece Moreira dos Santos;
Polícia Civil: Dr. Arnaldo Monte (Delegado de Polícia) e o Investigador Reinaldo Serpa.
■ AUTORIDADE POLICIAL SUBSCRITORA:
DPC ARNALDO ALVES DO MONTE, DELEGADO DE POLÍCIA TITULAR DA DELEGACIA DE FORMOSA DO RIO PRETO/BA.
Fotos: polícia