Trinta mil pés de maconha foram erradicados na cidade de Muquém do São Francisco, oeste da Bahia, na sexta-feira (19). Ninguém foi preso.
A plantação ilegal foi encontrada por agentes da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama), após denúncias de testemunhas. Na ação, uma espingarda usada por dois suspeitos foi apreendida.
De acordo com a PM, a equipe de segurança seguia em patrulhamento para o município de Morpará, quando foram informados sobre a presença de homens armados, andando em motocicletas que seguiram sentido a Fazenda Passira, limite entre Muquém de São Francisco e Irecê.
Trinta mil pés de maconha foram erradicados na cidade de Muquém do São Francisco, oeste da Bahia, na sexta-feira (19) — Foto: Divulgação/SSP-BA
O comandante da unidade, major Ronni Anderson, contou que, ao descobrirem o caminho pelo qual os suspeitos passaram, as diligências iniciaram.
“Precisamos enfrentar um caminho de mata e nos deparamos com a plantação da erva. Quando os homens perceberam a nossa presença fugiram atirando”, detalhou.
Na fuga a espingarda e cinco munições foram deixadas. A plantação foi destruída e uma quantidade foi levada, junto com o armamento, para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama.
Ainda em Muquém de São Francisco, só que no mês de junho, os PMs, após passarem cerca de seis horas dentro de uma mata fechada, encontraram 90 mil pés de maconha no Povoado de Pedrinhas, zona rural de Muquém do São Francisco. Na ocasião, uma embarcação cedida por um morador da região foi utilizada para os policiais atravessarem o rio. Um acampamento usado pelos donos do cultivo também foi destruído na ação.
Pés de maconha em plantação achada pela polícia em Muquém do São Francisco, oeste da Bahia — Foto:
FONTE: G1 NOTICIAS