Após fazer diligências no Município de Riachão das Neves, pré-postos da 86ªCIPM/pelotão de Riachão das Neves, tomou conhecimento e informou ao PETO que o autor do homicídio de ALBERTO CRUZ, 62 anos, estaria homiziado no Bairro ARBOREDO I. De posse da informação, a equipe do PETO passou a fazer Rondas em áreas adjacentes do bairro, quando por volta das 16h, a própria família do autor, CLAUDINEI LOPES DE OLIVEIRA, 32 anos, provavelmente ao perceber a presença da polícia com muita frequência na área, informou o local exato onde CLAUDINEI se encontrava. Diante dos fatos, a equipe logrou êxito em localizar CLAUDINEI, oportunidade em que deu voz de prisão e o conduziu e apresentou à Polícia Civil que ratificou a prisão em flagrante.
O crime de homicídio
Dias atrás, eles se desentenderam por conta do empréstimo de uma motocicleta. Alberto emprestou o veículo a Claudinei, que provocou aborrecimento ao devolvê-lo sem combustível, tendo o deixado “no prego”.
Essa madrugada, com uma espingarda, Claudinei invadiu a casa de Alberto e deflagrou tiros contra o mesmo, que tentou correr, mas veio a óbito nas proximidades da residência.