Além de utilizar uma escada para subir nos postes, ele usava uniforme idêntico ao de uma empresa de telefonia, para não causar desconfiança nos moradores enquanto furtava a fiação da rede de telefonia.
Ao ser flagrado por policiais da 84ª CIPM, o falso técnico em telecomunicação já estava com um rolo de fio de cobre nas mãos que havia retirado dos postes, na Rua do antigo aeroporto, bairro São Pedro, em Barreiras. Apesar de estar uniformizado, sobre a escada, o homem não usava crachá, nem equipamentos de proteção individual e encontrava-se sem qualquer documento que comprovasse sua identidade. Ele declarou aos policiais que trabalhava numa empresa prestadora de serviços para a OI e que havia recebido ordens para remover os cabos de fibra óptica, mas não apresentou provas de qualquer vínculo com a operadora mencionada.
Diante disso, o suspeito foi conduzido ao complexo policial do bairro Aratu, onde confessou o crime ao delegado Dr. Francisco Carlos de Sá e foi indiciado em flagrante por, furto, falsa identidade e interrupção de serviço telegráfico, telefônico, telemático ou de informação de utilidade pública.