Segundo declaração da Polícia Militar, o autor pulou o muro da casa onde estavam às vítimas, no bairro Vila dos Sás, em Barreiras, em seguida foi até um dos quartos, onde tentou violentar sexualmente a proprietária do imóvel, a qual estava dormindo na cama do casal com sua filha de um ano de idade.
A vítima diz que gritou ao acordar com o estranho lhe apalpando os seios. Seu marido estava dormindo no colchão da sala, mas acordou, e foi ao seu encontro, onde entrou em luta corporal com o suspeito e foi agredido com vários golpes de navalha. Ele sofreu diversas lesões e foi socorrido por familiares para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
Informaram os Policiais Militares que, o autor do crime tentou fugir, no entanto, um vizinho, ao ouvir os gritos de socorro das vítimas, correu atrás do criminoso e conseguiu imobilizá-lo, contudo, também foi agredido fisicamente com duas lesões nas pernas e no ombro esquerdo , causadas por golpes de navalha. O vizinho também foi encaminhado para atendimento médico na UPA.