Durante plenária municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), na manhã deste sábado (05), no Centro Comunitário Jesus de Nazaré, na Avenida Juarez de Souza, foi escolhido o novo diretório municipal do partido e foram debatidos assuntos como, a implementação de ações que visem o desenvolvimento de sua atual conjuntura local, estadual e nacional, organização do diretório municipal e o planejamento para participação do partido na elaboração e execução de projetos que objetivem o desenvolvimento do município.
O evento contou com a presença dos vereadores, Dr. Daniel Correia, Nascimento, Claudia da Saúde, Sandro de dona Elza, o empresário do agronegócio, Davi Schmidt, o presidente do diretório municipal do PT, Ercus Dário Marques, o ambientalista, Siderlon dos Santos Silva, Carlão do PT, o ex-prefeito Marcos Vinícius ‘Marquinhos’, o ex-vereador e ex-vice prefeito, Manoel Magalhães; vice-prefeito, Moab Santana, representantes de sindicatos, dentre outros.
Após exposição de um vídeo em datashow com breve relato contemporâneo e histórico sobre o Partido dos Trabalhadores (PT), Carlão do PT falou do objetivo da plenária, o PEDEX/2023 e a respeito da necessidade de dinamizar a participação do PT nas questões de interesse coletivo, concernentes ao meio ambiente, saúde, educação, dentre outras, visando a formação de uma sociedade menos desigual.
Em seguida, Siderlon falou da formação política do partido, além da necessidade de estreitar as relações interpessoais dos membros mais velhos da sigla com os recém chegados. Defendeu veementemente a participação igualitária entre os afiliados nas decisões da agremiação “…temos que abraçar quem está chegando…”, também mencionou a importância e os desafios da reconstrução do PT, que, segundo ele, apesar do potencial que possui nos cenários local e nacional, ainda continua ‘pequeno’ e precisa crescer.
Siderlon enfatizou ainda que , vivenciou momentos de dificuldades do partido na região, mas expressou seu contentamento em participar da reunião em Riachão das Neves, onde encontrou um bom número de pessoas e excelente representação no evento.
Na reunião , o vereador, Dr. Daniel Correia teve sua ideia ‘aprovada’ pelo empresário Davi Schmidt, quando destacou a necessidade de geração de emprego e renda ao cidadão riachoense através do agronegócio, haja vista que, como citou, a prefeitura vive onerada atualmente por ser a principal fonte geradora de emprego do município, enquanto as fazendas padecem pela falta de mão de obra. “A nossa mão de obra está tão difícil, que estamos fazendo uma parceria com a Associação de Produtores Rurais de Barreiras, para conseguir por meio de um projeto de ressocialização penitenciária, a mão de obra com a unidade prisional”, destacou Schmidt.
Após os debates foi escolhido o novo diretório municipal do partido, que ficou assim definido:
Galeria de fotos da sessão plenária