Nessa segunda-feira (24), por volta das 06h, duas equipes do SI (Serviço de investigação) da 14ª COORPIN, juntamente com uma equipe da DTE/DRACO e NEAM, deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa de um homem que está sendo investigado por estar ameaçando a sua ex-companheira de morte.
As informações são da Polícia Civil.
Entenda o Caso
Conforme a Polícia Civil, no mês de novembro de 2021, a vítima registrou ocorrência de violência doméstica na cidade de Barra do Mendes, tendo como autor o seu ex-companheiro.
Ainda conforme a nota da PC/Polícia Civil, diante do ocorrido, a vítima foi morar na cidade de Irecê, onde, no início de janeiro de 2022 procurou o NEAM narrando que estaria sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro e que o ele possuía uma arma de fogo.
Diante do noticiado, a delegada de Polícia do NEAM protocolou requerimento de medidas cautelares com a solicitação da suspensão do porte da arma de fogo.
“Autoridade Judiciária então determinou a busca e apreensão na casa do agressor para que efetuasse a apreensão da arma de fogo e que o mesmo fosse intimado das medidas protetivas”, diz o comunicado.
Então, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa do agressor, sendo apreendido a arma de fogo, tipo pistola, G25, Glock, calibre .380, registrado em nome do agressor.
A polícia informou que, dando prosseguimento a busca domiciliar, foi apreendido também outra arma de fogo, um revólver, calibre .38, numerado, e 28 munições de calibre .20.
“Diante da situação flagracional, visto que não foi apresentado o registro do revólver e nem das munições, foi dado voz de prisão em flagrante em desfavor do mesmo pelo crime de posse ilegal de arma de fogo”, informou .
Foi estabelecida fiança no valor de R$ 10.000,00, que foi pago pelo flagranteado, sendo posto em liberdade.
Por fim, houve a comunicação do cumprimento do mandado de busca a Autoridade Judiciária, assim como foi comunicado a prisão dele à comarca de Barra do Mendes.
Fonte: Blog Braga