Para implementar seu plano de ações em todos os setores da administração municipal, o prefeito Moab Santana, acompanhado do secretário de administração e finanças Sid James, tem realizado inspeções diárias nos prédios públicos de Riachão das Neves. O objetivo das visitas é identificar problemas estruturais e operacionais para propor soluções imediatas e de longo prazo.
Na manhã de segunda-feira (13/01/2025), durante uma das inspeções, Moab ficou impressionado com o estado precário dos prédios que abrigam a Secretaria Municipal de Agricultura, a ADAB (órgão estadual) e o antigo prédio da Secretaria de Meio Ambiente.
Na Secretaria de Agricultura, foram encontrados documentos do município amontoados em depósitos, além de dezenas de caixas de álcool gel e produtos de limpeza vencidos. “Estamos vendo o retrato do desgoverno, o uso inapropriado e irresponsável dos recursos do povo”, declarou o prefeito, visivelmente indignado.
Moab Santana também destacou as condições deploráveis do prédio, com sujeira acumulada, móveis quebrados, portas enferrujadas, infiltrações no telhado e paredes danificadas. “É um ambiente que reflete abandono. Não há condições de atender o agricultor, o pecuarista ou qualquer cidadão em um espaço assim. É inacreditável que a gestão anterior tenha permitido que isso chegasse a esse ponto.”
A equipe da prefeitura registrou imagens e está elaborando relatórios detalhados sobre a situação. “O dinheiro público é do povo, e a população tem o direito de saber as dificuldades que estamos enfrentando para reorganizar o município. No entanto, queremos tranquilizar nossa gente: já estamos trabalhando para colocar a casa em ordem. Agora é desenvolvimento com responsabilidade!”, afirmou Moab.
Por meio de um decreto administrativo, o prefeito anunciou que as reformas começarão com os prédios da Secretaria de Agricultura, da Secretaria de Meio Ambiente e da própria prefeitura, priorizando a recuperação estrutural e funcional dos espaços.