Guarnições da Polícia Militar de Riachão das Neves e do PETO da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam na noite desta segunda-feira, 09, o suspeito de assassinato de José Antonio de Oliveira dos Santos, de 49 anos, conhecido por “Tonhão do Gás, no distrito de São José do Rio Grande, município de Riachão das Neves. Tonhão foi atacado pelas costas e gravemente lesionado com golpe de arma branca, um limatão, ferramenta pontiaguda usada para amolar motoserra, ao final da tarde de domingo (08).
Após o crime, o autor identificado por, Carlos Luiz Coutinho Passos, 37 anos, vulgo ‘Cacá dos Portinhos’ tomou rumo ignorado. Ele foi encontrado no início da noite de hoje no interior de uma residência da localidade onde cometeu o crime. Há relato publicado em grupos na internet de que o dono da casa acionou a polícia militar ao ser coagido pelo criminoso, que tentou mantê-lo em cárcere privado. A PM não confirmou essa informação.
O crime de homicídio
Uma mulher declarou nas redes sociais que Tonhão estava vendendo pinga com abacaxi durante um bingo, e teria passado a mão suja de bebida no nariz do autor, identificado por ‘Cacá dos Portinhos’, o qual havia acabado de falar que sua pinga estava com mau cheiro.
Declarou ainda que, “aborrecido, o rapaz teria dito em tom de ameaça: ‘espere aí que eu volto já’, sendo que retornou depois de alguns minutos, e golpeou Tonhão em região letal, no momento em que o mesmo se preparava para montar em sua moto e ir embora para casa”.
De posse das informações sobre o autor, guarnições estavam em diligências desde ontem na região do assassinato, mas somente hoje conseguiram localizá-lo.
O homicida recebeu voz de prisão, sendo conduzido ileso ao Plantão Central da cidade de Barreiras para os procedimentos cabíveis.
O delegado plantonista, Dr. Mauro Borges Bessa, deve instaurar inquérito policial para iniciar uma investigação do crime que ainda não possui motivação esclarecida.