Ouça, curta e compartilhe:
O cantor, compositor, produtor cultural e músico, Sérgio Pereira, nascido em Riachão das Neves/Bahia, com carreira artística consolidada em Brasília/DF desde a década de 70, prestou recente homenagem à sua terra natal com a música intitulada “Riachão Meu Céu” – um arranjo musical da canção, Always Remember us This way, da cantora Lady Gaga. A produção foi bem aceita pelos seus conterrâneos e está sendo bastante compartilhada nas redes sociais.
O músico baiano é pouco conhecido por seus compatriotas, pois morou pouco tempo na Bahia. Passou apenas parte de sua infância em Riachão das Neves até mudar-se para Brasília, onde se dedicou aos estudos e aprendeu a arte de escrever, tocar e cantar músicas, porém nunca se esqueceu dos bons momentos vividos em sua terra de origem, de suas raízes, as quais são valorizadas e também usadas como fonte de inspiração.
Na canção, Sérgio Pereira faz também homenagem ao seu pai “Toinho”, que, como revela na canção: veio do Piauí, mas em Riachão se instalou, casou, uma bela família formou e ali eternamente descansou!
Ouça Sérgio Pereira “Riachão Meu Céu”…
Release
Nascido em Riachão das Neves no oeste da Bahia, e criado em Brasília, ele costuma dizer que além de ser neto de músico, aproveita a herança da boa música das terras onde nasceu e se criou. Desde 1984 quando iniciou sua atividade musical com bandas em Brasília, o cantor, compositor e músico que mistura em seu som, o pop, o rock e o reggae passou a percorrer vários espaços artísticos e culturais no Distrito Federal, São Paulo, Bahia e Goiás fazendo shows e divulgando seu trabalho.
Já tendo participado de 7 bandas e 7 Festivais de Música pelo Brasil em 1994 gravou em carreira solo e independente o seu primeiro disco ainda em vinil intitulado ‘Cotidiano’, em 1997 gravou seu segundo disco ‘Meu Mundo Reggae’, e em 2007 lança o terceiro disco da carreira ‘À Procura do Horizonte’.
Em sua obra critica a violência urbana, a desigualdade social, a ganância, a fragilidade física e mental da espécie, além de filosofar e profetizar o dia-a-dia do ser humano, demonstrando bastante realidade em seus textos. Algumas de suas influências são: Zé Ramalho, Raul Seixas, Pink Floyd, Legião Urbana, Bob Marley, etc. Em seus shows canta canções próprias e de grandes nomes da música brasileira e internacional.
Palco MP3