O governador Rui Costa (PT) descarta adotas novas medidas restritivas na Bahia após uma análise dos números da Covid-19 nos últimos meses.
Em coletiva durante a aula inaugural da rede estadual de ensino na sede do Instituto Anísio Teixeira, na Paralela, o gestor afirmou que acredita que a Bahia atingiu o platô da doença, o que pode indicar a estabilidade antes da queda nos números.
“Nós estávamos na sexta-feira com 37 mil casos, mas hoje pela manhã eu recebi o novo boletim com 33 mil casos. Houve uma redução, e tudo indica que nós chegamos aí ao chamado platô, a estabilidade antes da queda (…) Em função disso nós não adotaremos novas medidas (restritivas) enquanto houver redução do quadro. Se mantiver nesse patamar, independente do ritmo de queda, nós iremos manter”, disse.
Para o governador, a eficácia da vacina é a responsável pela redução de internações e óbitos pela doença.
“Graças a Deus, depois da vacina, os números até explodiram em número de contaminados, mas não teve a mesma explosão em número de internados e de óbitos. Cresceu? Cresceu. Mas nada que possa comparar com o que aconteceu em março do ano passado”.
Entre as medidas restritivas aplicadas pelo Governo para conter a Covid-19 no estado está a redução de público em eventos de 3 mil para 1.500 pessoas. O decreto foi prorrogado na última sexta-feira (4) e segue valendo até o dia 15 de fevereiro (leia aqui).
Fonte: Bahia Noticias