O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, admitiu que há um déficit no efetivo policial no Estado. Em despacho publicado nesta segunda-feira (22), o titular da SSP-BA cita o atual cenário de segurança pública enfrentado pelo estado.
No documento, Werner fala sobre a redução do efetivo disponível nas forças de segurança de modo geral, a exemplo da Polícia Militar (PM-BA), Polícia Civil (PC-BA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros (CBMBA), com eventual cessão de agentes para outros órgãos da administração pública.
“A gestão do efetivo da Polícia Militar enfrenta desafios substanciais, exacerbados pela necessidade de readaptação dos recursos humanos para suprir lacunas deixadas por cessões”, diz trecho do despacho assinado pelo secretário.
LEIA TAMBÉM:
Bahia amplia efetivo de Segurança Pública com mais de 4 mil profissionais
Além disso, Marcelo Werner aponta que “em virtude do momento crítico”, a SSP tem evitado conceder pedidos de cessão. Aponta, ainda, que em um cenário mais favorável e com a devida recomposição do efetivo, as solicitações poderão ser reanalisadas com atenção e cuidado.
O despacho foi endereçado à Casa Civil para análise e deliberação do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Confira abaixo o despacho na íntegra:
Foto: Bahia Notícias