Indivíduo teria adquirido as armas para ameaçar companheira de convívio.
Por volta das 05h desta sexta-feira (08), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria de posse de duas armas de fogo, sendo uma de fabricação artesanal tipo bate-bucha e outra uma espingarda calibre 12 de alto poder de fogo.
A guarnição da PM verificou a veracidade dos fatos e que as armas teriam sido adquiridas para ameaçar a companheira de convívio, haja vista passarem por dificuldades no relacionamento. No momento da prisão, o indivíduo estava bastante alterado e sob efeito de bebida alcoólica.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia de Barreiras 11ª Coorpin, onde o Delegado Dr. Leonardo Almeida tomou as medidas previstas pela Lei, inclusive arbitrando uma fiança de R$ 2.000,00 para responder em liberdade.
Além disso, formalizará o procedimento a respeito da denúncia de ameaça a fim de que o Delegado Titular de Wanderley Dr. Francisco Sá faça a apuração e confirmando elementos, instaure um novo inquérito.
Quantos as armas serão enviadas ao Departamento de Polícia Técnica para perícia, e depois ficarão à disposição da autoridade judiciária para um serem destruídas.
Repórter Paiva