Um crime de homicídio que chamou atenção por sua violência aconteceu provavelmente durante a madrugada desta quarta-feira (24).
A Polícia Militar foi acionada via CICOM pouco depois das 6h desta manhã e encontrou um corpo embrulhado em lona plástica e lençol, amarrado com fios usados em eletricidade na Rua Ipanema no bairro Vila Dulce.
Equipe do DHPP e também da Polícia Técnica foram até o local para investigações e perícia.
O cenário:
Pelas evidências coletadas pela perícia, o crime teria acontecido dentro da residência da vítima localizada na mesma rua onde o corpo foi encontrado cerca de 400 metros adiante sendo identificado como Jarbas Oliveira Melo, 64 anos, eletricista e prestador de serviços diversos. Possivelmente teria acontecido um desentendimento e luta corporal onde o criminoso também foi ferido.
Após tirar a vida da vítima com vários golpes de faca sendo que a mesma se quebrou e ficou cravada no pescoço da vítima, o homicida despiu a vítima ensanguentada e a embrulhou em lona e lençol e mesmo ferido arrastou o corpo deixando um grande rastro de sangue.
Supõe-se que o criminoso iria desovar o corpo no Rio Grande relativamente próximo dali, mas não aguentou, pois estava ferido e ensanguentado, evidencia concluída por conta de respingos de sangue encontrados depois do corpo e nas ruas próximas. Alguns acreditam que teria ido até o rio se lavar, mas não podemos afirmar com certeza.
Criminoso volta à cena do crime:
O meticuloso trabalho da perícia encontrou evidências de que a casa da vítima teria sido lavada para encobrir vestígios. Não se sabe no momento se o criminoso estava sozinho ou acompanhado. Foram encontrados duas caixas de papelão com vários itens inclusive a roupa da vítima todos ensanguentados. As caixas foram deixadas numa praça para ser removida pelo caminhão de lixo.
Sinistro e misterioso:
O crime levanta muitas perguntas que deverão ser respondidas pelo trabalho investigativo e científico. O homicida estaria sozinho? Qual a motivação? O que houve de fato? Há diversas câmeras de segurança espalhadas ao longo do trajeto percorrido pelo criminoso e poderão ajudar nas investigações.
A maneira em que o corpo foi encontrado e a violência envolvida são dignas de um roteiro de filme de terror. As investigações continuam.
A família da vítima está perplexa com o que aconteceu. Repórter Paiva/BlogBraga