Luís Eduardo Magalhães – O combate continua na comunidade de Sangueiro. Nesta terça-feira (21) foi visualizada uma linha de fogo na BR 459. Os bombeiros então realizaram o combate por terra, enquanto a aeronave fazia o combate aéreo evitando que as chamas se alastrassem.
Barreiras – O combate continua no Povoado da Nanica. Ana região sudoeste da localidade os militares conseguiram a mitigação de pontos quentes, passíveis de reignição. O combate aereo também continua com os dois aviões lançando água nos pontos quentes e realizando o monitoramento.
Morpará – O combate continua nas Serras da Ema. Os bombeiros permanecem divididos em dois grupos de atuação na área que foram divididas por coordenadas. Algumas arvores caíram nesta terça-feira (21) e fecharam o carreiro, mas os pontos quentes foram controlados. Toda ação esta tendo apoio das duas aeronaves que realizam o combate e monitoramento aéreos.
Baianópolis – O incêndio foi extinto na comunidade de Barbosa.
Buritirama – O combate acontece no Povoado de Clemente de Baixo. Os bombeiros realizaram o planejamento e dividiram as guarnições em dois grupos de trabalho. A vegetação é densa, o que dificulta o acesso dos bombeiros.
Angical – Bombeiros foram deslocados para reforçar o.combate na localidade Assentamento Cupins.
Riachão das Neves – Bombeiros estão avaliando a área no Povoado Castelo Rio Branco.
Barra – A avaliação acontece na Comunidade do Igaritê.
Lençóis – O combate continua na região de Tanquinho, próximo ao aeroporto de Lençóis. Os bombeiros, com o apoio de brigadistas voluntários se dividiram em dois grupos de trabalho. Em algumas áreas foram iniciados o monitoramento e rescaldo. Novos focos foram foram identificados nesta terça-feira e o combate iniciado. As aeronaves também estão apoiando no lançamento de água para combater os focos e resfriar as áreas afetadas.
Oliveira dos Brejinhos – Incêndio extinto após o período de monitoramento na região do Garimpo e APA.
Mulungu do Morro – A área permanece em monitoramento.
Uibaí – O combate acontece na região Eólica de Uibaí com bombeiros e brigadistas voluntários
Pilão Arcado – O combate continua.
Macaúbas – O combate acontece na região de Cantinho
Iraquara – O combate acontece no Quilombo Riacho do Mel.
Foto ilustrativa
Fonte: Governo da Bahia