O agricultor, Leônidas Cipriano da Silva, de 60 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (15), por policiais militares da 84 ª CIPM e apresentado ao delegado Leonardo Mendes, no complexo policial do bairro Aratu, após agredir fisicamente um cão, com golpes de facão. A polícia não sabe a quem pertence o animal, que estava passando na rua do retiro, bairro Vila Rica, quando foi acolhido pela mulher do autor das agressões, que colocou água e comida para ele à porta de sua casa.
De acordo com o delegado, a mulher de Leonidas diz que ficou surpresa com a atitude dele, que chegou visivelmente embriagado, transtornado, se armou com o facão e agrediu o “bichinho” que nada havia feito contra ele. “É um animal aparentemente dócil e indefeso. Não dá pra entender o porque dele ter feito isso”, comentou.
O delegado ainda esclarece que, o autor foi autuado em flagrante por crime de maus-tratos. “O cão foi lesionado em várias partes do corpo, estava sangrando bastante e ficou em estado muito grave, mas recebeu atendimento veterinário, foi submetido a procedimento cirúrgico e não corre risco de vida. Ele também está recebendo assistência da ONG/LOBO, que cuida de animais”.