A extensão da rede distribuidora, realizada em parceria com o município, vai beneficiar cerca de 200 famílias com água tratada captada do Rio Grande.
Para a prefeita de Cotegipe, Márcia Sá Teles, esta é mais uma ação fruto da parceria entre o município e o Governo do Estado, por meio da Embasa. “São povoados que vêm sofrendo com a falta de água tratada, principalmente no período de estiagem. É um sonho de muitas décadas, que já está se tornando realidade”. Para o gerente da Embasa em Cotegipe, Reinilson Batista, que acompanhou o início das obras, a previsão é que a extensão de rede seja finalizada nos próximos três meses. O empreendimento também contempla uma estrutura de bombeamento para que a água chegue a estas localidades.
“Além das extensões, estamos trabalhando para garantir maior segurança na operação do sistema para atender a sede do município. Nos últimos meses, a empresa realizou intervenções para garantir maior eficiência na distribuição da água nos bairros Vila Santana, Vila Tábua e Vista Verde, além de estender 2,3 km de rede para atender a localidade de Pedregulho”, reforça Reinilson. A Embasa atende atualmente cerca de 4 mil imóveis na sede e em localidades da zona rural de Cotegipe.
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)