Ontem (24/10/2022) por volta das 17h, durante patrulhamento tático no bairro Santo Antônio, em Barreiras/BA, as guarnições da Rondesp/Oeste se depararam com dois suspeitos com uma mochila preta, que ao perceberem a presença dos policiais, iniciaram fuga, invadindo casas e pulando telhados, até adentrarem em uma delas, onde o proprietário permitiu a entrada da polícia, onde ambos foram abordados e identificados como autores de diversos crimes, como tráfico de drogas e homicídio. De acordo com o Oficial de Dia, da Rondesp/Oeste, Tenente Góes, um deles é Miguel Castro da Silva, autor do assassinato de Cristiano Lopes da Rocha, ocorrido na Rua Santo Antônio, em frente ao “pé de tamboril”, bairro São Pedro, em Barreiras, no dia 09/10/2022. Durante as buscas nas imediações, foi encontrada a mochila preta e dentro dela continha drogas, dinheiro e uma arma de fogo, tipo pistola calibre 380 e 32 munições de mesmo calibre.
A dupla presa foi apresentada no complexo policial do bairro Aratu ao delegado Leonardo Almeida, auxiliar da coordenadoria regional (11ª COORPIN), para adoção de providências que o caso requer.
Detalhes do homicídio
Segundo informações de populares, um veículo Ford Ka preto, com dois ocupantes, parou em frente a um mercadinho, sendo que, o motorista desceu para comprar cerveja e o passageiro permaneceu no veículo. Nesse instante, foi observado que, um terceiro individuo numa motocicleta Pop, cor vermelha, se aproximou do veículo e efetuou disparos contra a vítima, Cristiano Lopes da Rocha, de 21 anos, que estava no banco do passageiro. Ele desembarcou do veículo para revidar, pois supostamente estava com uma arma de fogo, porém, ao descer foi atingido e caiu ao chão, em seguida o autor dos disparos desceu da motocicleta, pegou a suposta arma de Cristiano e evadiu-se do local. Logo após, o motorista entrou no veículo Ford Ka e saiu seguindo a motocicleta. Não foram identificadas câmeras de segurança no local. Uma pessoa que estava no local com um veículo Fiat/Uno, cor vermelha, testemunhou os fatos. Seu veículo foi atingido com um disparo de arma de fogo.
Por meio de investigação, a polícia descobriu que o condutor da moto, autor dos disparos, era Miguel Castro da Silva, contumaz na prática de crimes em Barreiras. “Ele se enveredou muito cedo pelo mundo do crime. Desde criança que ele dá trabalho à polícia e sociedade barreirense”, declarou o delegado.