Conforme registrado na delegacia de polícia , a guarnição do PETO 83 CIPM efetuava ronda ostensiva pelo Bairro Santa Luzia, por volta das 21 horas e 40 minutos de ontem (11), quando teria sido solicitada por uma testemunha de nome A. C.P. alegando ter visto dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, um com camisa de cor branca e calça jeans e outro com camisa de cor escura e bermuda, ainda declarou que o condutor da motocicleta se encontrava com uma arma de fogo e que ambos seguiram no sentido Vila Brasil. Diante das informações, a guarnição seguiu para o local, onde, durante o percurso, foi interpelada por uma mulher, a qual informou que havia sofrido tentativa de roubo por desconhecidos, com as mesmas características da dupla.
Assim sendo, ao adentrar no Bairro Vila Brasil, a guarnição se deparou com os suspeitos, a bordo de uma motoneta Sundown, Web 100, placa JRS6790, de cor vermelha.
Ao avistarem a viatura, os policiais alegam que eles empreenderam fuga, sendo alcançados, após o acompanhamento. Ainda segundo relato policial, na Rua São Jorge, os dois caíram do veículo, e neste momento a guarnição desembarcou da viatura com o intuito de realizar a abordagem, mas foi surpreendida com o condutor da motoneta, Pedro de Souza Teixeira, 17 anos, o qual sacou de sua cintura um revolver e apontou na direção da guarnição, que consequentemente revidou, efetuando disparos, atingindo o resistente.
Em ato continuo, a guarnição entrou em contato com o SAMU, bem como com o CICOM, para que fosse acionada a equipe de socorro, todavia, por não obter êxito no chamado, a guarnição ao perceber o individuo ainda com vida, o transportou para a UPA, onde foi realizado o atendimento pela Dra. Larissa Nunes dos Santos Rocha, porém, o mesmo não resistiu e veio a óbito.
O garupa que estava na motocicleta, bem como o veículo e o revolver calibre .32, juntamente com seis cartuchos, quatro intactos, um deflagrado e um cartucho picotado foram apresentados na delegacia.