Um homem de 52 anos, identificado como César Neves Silva, conhecido como “Fia do Diu”, natural de Princesa Isabel, na Paraíba, foi assassinado na madrugada deste domingo (18), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O crime ocorreu por volta das 1h50, em um estabelecimento comercial situado na Rua Piritiba, no bairro Florais Léa IV.
De acordo com informações apuradas no local, César estava ingerindo bebida alcoólica acompanhado da companheira e de outras pessoas quando houve um desentendimento com o autor, que era conhecido da vítima. A discussão evoluiu e, durante o conflito, o suspeito desferiu um golpe de faca em sua região do abdômen.
Mesmo ferido, César chegou a cair e tentou se levantar, mas não conseguiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou procedimentos de reanimação por cerca de 20 minutos, porém a morte foi constatada ainda no local.
A Polícia Militar, por meio do 27º Batalhão, fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e pela remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Após o crime, o autor fugiu, deixando para trás um veículo Volkswagen Fox, de cor vermelha. Informações preliminares indicam que vítima e suspeito já haviam se envolvido em uma briga cerca de quatro meses atrás, ocasião em que César teria ferido o homem, que precisou de atendimento médico.
Com o registro deste caso, Luís Eduardo Magalhães contabiliza o primeiro homicídio do ano. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias e localizar o autor.
Embora natural da Paraíba, “Fia do Diu” residia atualmente em Luís Eduardo Magalhães. Ele também viveu por muitos anos em Barreiras e Riachão das Neves, onde trabalhou como padeiro na padaria do pai, conhecido como Diu Padeiro.













