Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus, que saiu de Francisco Alves (PR) com destino a cidade pernambucana de Canindé.
Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. O cão K9 Kaleu sinalizou que dentro de duas malas havia droga. Os PRFs revistaram as bagagens e encontraram cerca de 53 tabletes de maconha.
Foi realizada a checagem das bagagens e identificado o responsável pela maconha. Ao todo foram apreendidos 31,35 Kg (trinta e um quilos e trezentos e cinquenta gramas) da droga.
Aos policiais, o homem de 19 anos que é estudante, disse que foi interceptado por um grupo de criminosos e obrigado a fazer o transporte da droga, sob ameaça de morte. Disse ainda que ganharia 3.000 reais assim que entregasse a encomenda no local combinado.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e ele foi encaminhado com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).
A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.
É a Polícia Rodoviária Federal, reiterando mais uma vez seu comprometimento com a proteção dos brasileiros e seu profissionalismo no fortalecimento da segurança pública.
PRF
Alô Alô Salomão